Seminário Nacional de Visibilidade do Esporte e Atleta Paralímpico do Brasil

Esporte e Atleta Paralímpico são foco de evento nacional
Será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro o Seminário Nacional de Visibilidade do Esporte e Atleta Paralímpico do Brasil.
A Faculdade de Educação Física e Dança da UFG (FEFD) e o Media Lab realizarão evento de abrangência nacional sobre a visibilidade e o esporte paralímpico. O seminário contará com mesas-redondas com a participação de pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Universidade Estadual de Goiás (UEG), da Unicamp e de representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Secretaria Estadual do Esporte  e Lazer de Goiás. Também estarão presentes nas mesas redondas os atletas paralímpicos  Ádria Jesus, da modalidade Vôlei sentado, e Walisson Henrique do Futebol de cinco. A palestra de abertura será proferida pela professora e pesquisadora Tatiane Hilgemberg, da Universidade Federal de Roraima (UFRR).
Além de assistir às mesas-redondas e à palestra de abertura, os participantes poderão apresentar pôsteres relacionados ao tema do evento e fazer minicursos promovidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.
O evento é coordenado pela professora Vanessa Dalla Déa (FEFD/UFG) e conta com a parceria da UEG e financiamento da Secretaria Especial do Esporte de Alto Rendimento do Governo Federal. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo site: https://rb.gy/04ef3f . Todas as atividades serão realizadas no Centro de Excelência do Esporte, localizado na Avenida Oeste, n 56-250, no Setor Aeroporto, em Goiânia.
Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: projetomergulhoparalimpico@gmail.com ou pelos telefones (62) 3521-1659 ou (62) 9 9909-3392