Notícias

RESOLUÇÃO - CONSUNI Nº 07/2015

Estabelece a política de ações afirmativas para pretos, pardos e indígenas na Pós-Graduação stricto sensu na UFG. Veja resolução na íntegra aqui.

 

O Mestrado Profissional, IES UFG, por meio da Instrução Normativa 01/2021, oferecerá no processo seletivo de 2022, 19 vagas, das quais 4 serão reservadas para pretos, pardos e indígenas.

 

Os interessados deverão preencher o TERMO DE AUTODECLARAÇÃO ÉTNICO-RACIAL, disponível aqui, o qual deverá ser assinado e escaneado (não pode ser assinatura digital) e a versão digital encaminhada para o endereço pos.fefd@ufg.br. O documento físico (original) deverá ser entregue no dia da matrícula.

 

Destacamos que, somente terão acesso às vagas de ações afirmativas aqui descritas, os candidatos inscritos e aprovados com a nota mínima exigida no processo seletivo nacional e que em caso de não existir candidatos inscritos e/ou aprovados na seleção nacional do ProEF que atendam às características e exigências de alguma das três categorias aqui definidas, as respectivas vagas passam automaticamente para a ampla concorrência.