Procedimento para envio da dissertação e emissão de diploma

CHECK-LIST:

[   ] Entrar em contato com o Programa de Pós-graduação stricto sensu e solicitar a geração do TECA via SEI no processo de Defesa de Mestrado/Doutorado.

a. Aguardar o Programa de Pós disponibilizar o TECA para o estudante assinar;

b. Acessar o SEI e:
○ assinar o TECA;
○ após assinar, gerar o pdf do TECA.

[   ] conferir se o título do trabalho que aparece na capa, TECA, folha de rosto e ficha catalográfica são idênticos ao título que aparece na ata de defesa (muita atenção para os casos em que a banca mudou o título do trabalho). Sempre prevalece o título aprovado pela banca.

[   ] checar com muita atenção a versão final da tese ou dissertação e gerar um PDF dessa versão contendo as primeiras páginas na seguinte ordem: 1º Capa, 2º TECA, 3º Folha de rosto, 4º Ficha catalográfica, 5º Ata de defesa.

[    ] conferir se o  arquivo da dissertação/tese está em formato PDF, sem a utilização de senha e com tamanho inferior a 75MB.

[   ] baixar o Formulário de Metadados, preencher no word e salvar em word ou PDF (neste caso atente-se para salvar o PDF de forma que o texto continue selecionável e possível de copiar). Baixe o formulário aqui.

[   ] enviar um e-mail para tesesdissertacoes.bc@ufg.br utilizando o assunto: Dissertação_Nome do aluno_Sigla do programa ou Tese_Nome do aluno_Sigla do programa, contendo os 2 arquivos: 1º PDF da tese ou dissertação, conferido e organizado de acordo com as orientações anteriores; 2º Formulário de Metadados, preenchido de acordo com as orientações anteriores.

[   ] receber o Comprovante de Recebimento de Dissertação/Tese pelo retorno do e-mail enviado ao endereço: tesesdissertacoes.bc@ufg.br.

[   ] Se o procedimento for realizado pelo aluno, este deverá encaminhar o e-mail com cópia para a secretaria (pos.fefd@ufg.br) para que o programa de pós-graduação dê inicio ao processo para a emissão do diploma e a biblioteca irá inserir o Comprovante de Recebimento de Dissertação/Tese.

Observações:

- O prazo para a biblioteca enviar o Comprovante de Recebimento da Dissertação/Tese é de 08 (oito) dias úteis a contar da data de envio do e-mail do aluno contendo os dois arquivos corretamente gerados.

- As teses e dissertações em que o aluno não autoriza a publicação, devem, ainda assim, serem enviadas para a biblioteca, as quais serão embargadas e arquivadas em local não público. Nesses casos, lembrar de marcar em “não” na autorização de liberação do documento no TECA.

- Aviso aos programas de pós-graduação em que a secretaria é responsável por enviar as teses e dissertações: documentos referentes a defesas distintas devem ser enviados em e-mails separados.

- Os procedimentos para gerar a ficha catalográfica não foram alterados. Veja aqui como proceder

- Os procedimentos para a emissão da Declaração de Nada Consta não foram alterados e podem ser vistos AQUI.

Para sanar dúvidas entre em contato com a Gerência de Recursos Tecnológicos (GRT) pelo e-mail: grtsibi@gmail.com ou por telefone: (62) 3521-1183 / (62) 3521-1279.

Links importantes:

• Resolução Cepec nº 832 – Cria e regulamenta a BDTD na UFG - Resolucao Cepec 832.pdf (Resolução em processo de atualização)

Página atualizada em 07/02/2020.