FEF PPG

Opções Avançadas Busca exata  Todas as palavras  Qualquer uma das palavras
Congresso de Ciências do Desporto
Em 04/06/2018 às 13:46
 O XVII Congresso de Ciências do Desporto e de Educação Física dos Países de Língua Portuguesa ocorrerá nos dia 25 a 28 de setembro de 2018, no Brasil, em Fortaleza - CE.
O Congresso é uma realização do Curso de Educação Física da Universidade Estadual do Ceará e do Conselho Regional de Educação Física do Ceará (CREF5) e terá como tema aglutinador das abordagens, discussões e reflexões: Cuidar da Casa Comum: da Natureza, da Vida, da Humanidade. Oportunidades e responsabilidades do desporto e da educação física.
As inscrições estão abertas no site https://www.congressocdefplp2018.com e o 1º lote de inscrições encerrou no dia 31/05/2018.
Para maiores informações acesse o site do evento ou entre em contato através do e-mail ccdefplp.uece.2018@gmail.com.

Dia C da Ciência
Dia C da Ciência - Confira o Vídeo - Musculação melhora qualidade de vida de mulheres com câncer de mama
Em 25/10/2017 às 15:35

A musculação em mulheres com câncer de mama é tema de pesquisa e intervenção na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Pesquisadores da UFG buscam compreender os efeitos dos exercícios no câncer de mama. São estudos que visam melhorar a qualidade de vida dessas mulheres por meio do treinamento de força. O treinamento com pesos melhora a força muscular que contribuirá para a autonomia das atividades diárias, alguns depoimentos comprovam ainda mais nossos resultados.

Confira no vídeo abaixo os depoimentos das participantes:

Musculação Mulheres Sobreviventes Câncer
Dia C da Ciência - A musculação em mulheres com câncer de mama é tema de pesquisa e intervenção na FEFD
Em 25/10/2017 às 12:12

Pesquisadores da UFG buscam compreender os efeitos dos exercícios no câncer de mama. São estudos que visam melhorar a qualidade de vida dessas mulheres por meio do treinamento de força. O treinamento com pesos melhora a força muscular que contribuirá para a autonomia das atividades diárias, alguns depoimentos comprova ainda mais nossos resultados.

“Eu consegui subir as escadas da igreja sem parar no meio do caminho” (ZL, 63 anos).

“Nunca imaginei pegar um vaso de plantas com o braço do lado da cirurgia” (JA, 54 anos).

“Minha disposição melhorou muito depois que comecei a fazer os exercícios” (BR, 58 anos).

A ciência pode melhorar vida das pessoas!

Mais informações sobre essa pesquisa procure a Faculdade de Educação Física e Dança, Faculdade de Nutrição e CORA (HC-UFG).