FEF PPG
Logo UFG

Opções Avançadas   Busca exata   Todas as palavras   Qualquer uma das palavras
Dia C da Ciência
Dia C da Ciência - Confira o Vídeo - Musculação melhora qualidade de vida de mulheres com câncer de mama
Em 25/10/2017 às 15:35

A musculação em mulheres com câncer de mama é tema de pesquisa e intervenção na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Pesquisadores da UFG buscam compreender os efeitos dos exercícios no câncer de mama. São estudos que visam melhorar a qualidade de vida dessas mulheres por meio do treinamento de força. O treinamento com pesos melhora a força muscular que contribuirá para a autonomia das atividades diárias, alguns depoimentos comprovam ainda mais nossos resultados.

Confira no vídeo abaixo os depoimentos das participantes:

Musculação Mulheres Sobreviventes Câncer
Dia C da Ciência - A musculação em mulheres com câncer de mama é tema de pesquisa e intervenção na FEFD
Em 25/10/2017 às 12:12

Pesquisadores da UFG buscam compreender os efeitos dos exercícios no câncer de mama. São estudos que visam melhorar a qualidade de vida dessas mulheres por meio do treinamento de força. O treinamento com pesos melhora a força muscular que contribuirá para a autonomia das atividades diárias, alguns depoimentos comprova ainda mais nossos resultados.

“Eu consegui subir as escadas da igreja sem parar no meio do caminho” (ZL, 63 anos).

“Nunca imaginei pegar um vaso de plantas com o braço do lado da cirurgia” (JA, 54 anos).

“Minha disposição melhorou muito depois que comecei a fazer os exercícios” (BR, 58 anos).

A ciência pode melhorar vida das pessoas!

Mais informações sobre essa pesquisa procure a Faculdade de Educação Física e Dança, Faculdade de Nutrição e CORA (HC-UFG).

Dia C da Ciência
Em 21/09/2017 às 11:31

Logo UNESP
Mestrado Profissional em Educação Física - Comunicado Pró-Reitoria de Pós-Graduação UNESP
Em 06/04/2017 às 13:22
INFORMAÇÃO DA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNESP

Científica
Confira os Eventos da Área e Editais Abertos para Financiamento de Pesquisa e Bolsas
Em 13/03/2017 às 11:40

Acesse aqui o boletim com calendário de eventos da área da Educação Física e da Dança e editais abertos para financiamento de pesquisa e bolsas.

Logo UNESP
Pré-Matrícula Mestrado
Em 19/01/2017 às 12:21

Sipes - Simpósio Internacional de Pesquisa em Estilos de Vida e Saúde
Abertas as inscrições para o Sipes - Simpósio Internacional de Pesquisa em Estilos de Vida e Saúde
Em 23/09/2016 às 09:41

Estão abertas as inscrições para o SIPES (Simpósio Internacional de Pesquisa em Estilos de Vida e Saúde) promovido pelo Grupo de Pesquisa em Estilos de Vida e Saúde.

O evento ocorrerá entre os dias 8 e 10 de dezembro em Porto de Galinhas-PE. O evento está na sua 2ª edição e contará com a participação de 3 pesquisadores internacionais (2 deles participaram da Série de artigos publicados recentemente no LANCET sobre Atividade Física).

Os valores estão bem acessíveis, tanto para inscrições individuais quanto para grupos 10+. Para maiores informações acesse o site: http://www.gpesupe.org/sipes