FEF PPG

Opções Avançadas Busca exata  Todas as palavras  Qualquer uma das palavras
Congresso de Ciências do Desporto
Em 04/06/2018 às 13:46
 O XVII Congresso de Ciências do Desporto e de Educação Física dos Países de Língua Portuguesa ocorrerá nos dia 25 a 28 de setembro de 2018, no Brasil, em Fortaleza - CE.
O Congresso é uma realização do Curso de Educação Física da Universidade Estadual do Ceará e do Conselho Regional de Educação Física do Ceará (CREF5) e terá como tema aglutinador das abordagens, discussões e reflexões: Cuidar da Casa Comum: da Natureza, da Vida, da Humanidade. Oportunidades e responsabilidades do desporto e da educação física.
As inscrições estão abertas no site https://www.congressocdefplp2018.com e o 1º lote de inscrições encerrou no dia 31/05/2018.
Para maiores informações acesse o site do evento ou entre em contato através do e-mail ccdefplp.uece.2018@gmail.com.

Dia C da Ciência
Dia C da Ciência - Confira o Vídeo - Musculação melhora qualidade de vida de mulheres com câncer de mama
Em 25/10/2017 às 15:35

A musculação em mulheres com câncer de mama é tema de pesquisa e intervenção na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Pesquisadores da UFG buscam compreender os efeitos dos exercícios no câncer de mama. São estudos que visam melhorar a qualidade de vida dessas mulheres por meio do treinamento de força. O treinamento com pesos melhora a força muscular que contribuirá para a autonomia das atividades diárias, alguns depoimentos comprovam ainda mais nossos resultados.

Confira no vídeo abaixo os depoimentos das participantes: